Elson Luis Araújo Campos nasceu em Águas Pretas, interior do Estado de Pernambuco, em 16 de Novembro de 1964. Evangélico desde 1985. Herdou do pai a profissão. Casado há vinte três anos e pai de duas lindas meninas. Defensor da fé, da moral, dos bons costumes e dos mais necessitados, filiou-se ao PSD para poder somar ainda mais em nosso município.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

As placas indicativas de ruas. Indicação do vereador Elson Campos

A Câmara Municipal de Gravatá tem se destacado pelas inúmeras indicações feitas pelos vereadores, votadas no plenário, que logo se transformam em leis ou em projetos materializados pelo Poder Executivo, em benefício da qualidade de vida da população ou em melhorias urbanísticas da cidade. Essa atual legislação tem sido, talvez, a que mais produziu leis e medidas adotadas pelo Executivo.






Foi assim com o vereador Elson Campos (PSDB). No dia 18 de novembro de 2009, ele encaminhou para votação a indicação número 430/2009, solicitando da Prefeitura que fosse colocadas placas de sinalização, para guiar e orientar os moradores e visitantes da cidade aos pontos turísticos de Gravatá.






Sua indicação foi consolidada no mês de fevereiro e março, quando a Prefeitura, depois de fazer licitação e contratar os serviços de uma empresa especializada, implantou todo o sistema de informação dos pontos turísticos do centro e da Zona Rural, para deleite do vereador Elson Campos.






O vereador convidou o BLOG DO CASTANHA para ver de perto as placas e suas atrações indicativas. As indicações estão colocadas em pontos estratégicos da zona urbana e rural. Desde o início da via local, às margens da BR 232, até as principais entradas dos distritos como Mandacaru e Uruçu Mirim, as placas sinalizam os pontos turísticos e os serviços como restaurantes, hotéis e hospital. Tudo para dar mais comodidade aos visitantes.


Na zona rural o turista encontra sinalização nas estradas que dão acesso ao Riacho do Mel, Amora Grande, Limeira, distritos de Mandacaru, Uruçu Mirim, São Severino, Russinha, Cachoeira da Palmeira, Parque Eólico Dr. Sebastião Martiniano Lins, fazendas de produção de flores e outras localidades..

Normas do CONTRAN, indicam que as placas de sinalização vertical é definida pela cor verde nas placas indicativas normais, ou seja, que identifiquem localidades próximas.


A cor marrom para as placas de atrativos turísticos e a cor azul para locais existentes na cidade como hospitais por exemplo.




Os atrativos turísticos nas placas, vem acompanhada de pictograma (desenhos) e seta ou distância. Quando identificada a rota esta vem indicada na primeira linha da placa, ao fundo a cor marrom e preferencialmente acompanhada da logomarca da rota.




Nenhum comentário:

Postar um comentário