Elson Luis Araújo Campos nasceu em Águas Pretas, interior do Estado de Pernambuco, em 16 de Novembro de 1964. Evangélico desde 1985. Herdou do pai a profissão. Casado há vinte três anos e pai de duas lindas meninas. Defensor da fé, da moral, dos bons costumes e dos mais necessitados, filiou-se ao PSD para poder somar ainda mais em nosso município.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PARABÉNS A TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS GRAVATAENSES!!

Imagem: Google

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.
As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.
Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei, porém os direitos e deveres desses servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que trabalham.
Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc.
Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional. O bom desse tipo de trabalho é que o servidor tem estabilidade, não pode ser dispensado de suas funções. Somente em casos extremos, em que se comprove a falta de idoneidade de um funcionário público, é que o mesmo é afastado de seu cargo.
Os salários dos funcionários públicos são pagos pelos cofres públicos, dependendo da localidade. Se for municipal, são pagos pelas prefeituras; se estadual, pelos governos estaduais; e se federal, pagos pelos cofres da União.
Os servidores públicos devem ser prestativos e educados, pois trabalham para atender a população civil de uma localidade. É comum vermos pessoas reclamarem dos serviços públicos, da falta de recursos dos mesmos, falta de profissionais para prestar os devidos atendimentos ou até mesmo por estes serem mal educados e ríspidos com a população. É bom enfatizar que esses profissionais lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganham para prestar serviços a toda comunidade.


Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

terça-feira, 25 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO NO RUMO CERTO EM GRAVATÁ

Sítio Floresta recebe escola totalmente reformada após dezesseis anos de sua inauguração. Vereador Elson Campos participou da solenidade!

Do site da Prefeitura de Gravatá
Esta foi a primeira vez que a escola passou por reformas estruturais desde sua inauguração.



O último domingo (23/10) foi de festa para os moradores do sítio Floresta, zona rural agreste de Gravatá, quando o prefeito Ozano Brito foi à comunidade entregar a reforma da Escola Municipal Jair de Brito, inaugurada em 1995 e reformada pela primeira vez este ano. Piso e paredes revestidos de cerâmica, forro em PVC, pintura externa e interna, rede de esgoto, cercado e mobiliário novo foram as modificações feitas na escola. A reforma foi feita com recursos próprios da prefeitura em parceria com o Governo Federal, somando um valor total de R$ 25.000.00. Participaram da reinauguração o vice prefeito João Paulo, o presidente da Associação dos Moradores de Floresta, João Alexandre, a secretária de educação, Maria da Paz, demais secretários e vereadores.

Andréia Tenório, coordenadora da escola, falou das dificuldades que os alunos passaram, “O lugar não era digno para as crianças estudarem. Tínhamos muitas dificuldades e isso atrapalhava no desempenho dos nossos alunos, móveis velhos, telhado em péssimo estado, piso cheio de buracos. Foi diante de tantos problemas que procuramos a prefeitura e tínhamos certeza que teríamos um olhar atencioso e especial por parte dessa administração. A secretária veio aqui, visitou a escola e de imediato transferiu os alunos para a sede da associação, onde as aulas aconteceram até sexta-feira. A reforma foi feita, e hoje estamos todos de parabéns por essa conquista. Nossos sinceros agradecimentos pelo empenho e iniciativa”, ressaltou.

“Nossa tristeza ao visitar esta escola foi ver a falta de condições para alunos e professores conviverem neste espaço. Então a prefeitura não mediu esforços para mudar essa situação. A obra começou em abril e hoje estamos entregando com muita satisfação a esta comunidade o resultado do trabalho. Agora podemos dizer que a escola Jair de Brito é um lugar digno e decente para nossos alunos e professores”, disse a secretária Maria da Paz Santos. Para o vice prefeito João Paulo Lemos, escolas bem estruturadas são o caminho rumo ao desenvolvimento, “São dessas escolas que saem nossos futuros professores, médicos, engenheiros e tantos outros profissionais. E oferecendo uma estrutura digna estaremos rumo ao desenvolvimento de uma sociedade”, destacou João Paulo.

Ozano Brito reafirmou o compromisso da administração com a educação municipal, “Eu vim aqui trazer compromisso para com esta comunidade, dignidade para os alunos desta escola, e respeito para os moradores. Com a reforma a escola está com ares de escola particular, espaço limpo, agradável e digno para a população. Esse é o compromisso da prefeitura com os gravataenses. Em breve estaremos entregando escolas reformadas nos sítios Valentim e Caruá e mais outras 15 o quanto antes”, concluiu Ozano.

Após a reinauguração a prefeitura disponibilizou diversos serviços de saúde, educação e ação social para os moradores da localidade.
































































VEREADOR ELSON CAMPOS PARTICIPA DA ENTREGA DE BATAS DOS MOTOTAXISTAS EM GRAVATÁ




Prefeitura entrega 20 batas para mototaxistas de Gravatá

DO SITE DA PREFEITURA

Profissionais recebem oportunidade de trabalho novamente após cassação da justiça há cerca de 6 anos



O direito de trabalhar novamente está garantido para 20 mototaxistas que neste sábado (22) receberam as batas da Prefeitura. A entrega ocorre após liminar judicial que autoriza a devolução das batas caçadas há cerca de 6 anos por, segundo os profissionais, perseguições e supostas acusações. Como não houve julgamento, a justiça decidiu conceder a liminar e a Prefeitura reuniu a categoria par fazer a devolução dos uniformes. Além dos trabalhadores, participaram da entrega o vereador Elson Campos, secretário de Indústria e Comércio, Arnaldo Souza, Chefe da Guarda Municipal, Irnaldo Pedro e o Vice Prefeito João Paulo Lemos.

De acordo com o presidente da Associação dos Motos Taxis de Gravatá, essa decisão da justiça não poderia ser melhor. A categoria esteve reunida por diversas vezes com o Prefeito Ozano Brito que propôs total apoio e empenho para que todos voltassem a trabalhar. “Nesse momento nós só temos a agradecer primeiro à Justiça e depois ao Prefeito que trabalha de forma honesta, valorizando a nossa profissão”, disse José Andrade Lima, presidente.

Arnaldo Souza frisou que o momento é de tranquilidade e todos poderão exercer a profissão sossegados. “Hoje vivemos um momento em Gravatá de paz, sem perseguição e isso vocês estão presenciando aqui”. O vice Prefeito João Paulo Lemos também garantiu tranquilidade para os profissionais. “É um vitória que vamos garantir junto com vocês. A Prefeitura não vai recorrer da decisão da justiça e faz essa devolução com prazer”, concluiu. Hoje trabalham 385 pessoas no serviço de moto taxi em Gravatá, com a devolução das batas esse número sobe para 405.

Depoimento do mototaxista Carlos Fernandes sobre a valorização do profissional hoje em Gravatá





















sábado, 15 de outubro de 2011

HOMENAGEM AO DIA DO PROFESSOR


NOSSO RECONHECIMENTO, CARINHO E GRATIDÃO AOS MESTRES QUE SE DEDICAM A CONDUZIR NOSSOS FILHOS NO CAMINHO DO SABER

Acorda cedo, sai às pressas
para chegar na hora certa,
ele é o professor.

Na escola ele ensina:
Geografia, Português,
Matemática, História, Inglês
e espera o resultado
em ver todos aprovados.

Ele é o professor.

Se dedica com amor
à profissão que abraçou,
pois desde cedo queria
ter um espaço na vida
e ser um grande professor.

Aqui fica o meu recado,
por tudo, muito obrigado,
pelo que foi ensinado
por você, meu professor.
 
 
Texto de  Jarluse Maria de Moura


terça-feira, 11 de outubro de 2011

VEREADOR ELSON CAMPOS E IGREJA DA GRAÇA PROMOVERAM UM DIA DE SOLIDARIEDADE E AÇÃO SOCIAL NO ASSENTAMENTO FLORESTA

 

DIA DAS CRIANÇAS SUPER-ESPECIAL NO ASSENTAMENTO FLORESTA PROMOVIDO PELA IGREJA DA GRAÇA EM GRAVATÁ EM PARCERIA COM O VEREADOR ELSON CAMPOS  
 
Brinquedos e brincadeiras, mais de 150 destas básicas, louvor e animação fizeram a alegria de dezenas de famílias no Assentamento Floresta, no municipio de Gravatá, no dia de hoje.
Através de uma ação de solidariedade da Igreja da Graça, em Gravatá, que contou com total apoio do vereador Elson Campos, foi possível realizar um dia de festa não apenas para as crianças da zona rural, mas também para seus pais. O sorriso de todos ao receber essa atenção pode ser visto nas imagens que registramos, como forma de compartilhar a alegria que sentimos por termos proporcionado um dia tão especial. Obrigada a todos os irmãos, irmãs e amigos da Igreja da Graça que participaram conosco deste lindo trabalho. Que Deus abençoe a todos. Estaremos sempre presentes, não apenas no Assentamento Floresta, mas onde estiver quem precise de nossa ajuda!
"Um ao outro ajudou e ao seu companheiro disse:esforça-te"!





Mais imagens, acesse nosso orkut pessoal. Basta clicar no link ao lado.